SGP - Sistema de Gestão de Publicações
  Desenvolvido por GN1
 
Instruções aos autores 
Instructions to authors 
Corpo editorial 
Editorial board 
Ética e política   
Ethical and policy
APRESENTAÇÃO

A Sociedade Brasileira para o Estudo da dor (SBED) foi fundada em 29/08/1983 por um grupo médicos com o objetivo de reunir em nível nacional profissionais interessados no estudo e tratamento de várias síndromes dolorosas. Facilitando o intercâmbio de experiências nacionais e internacionais, e sendo considerada o capítulo Brasileiro da IASP (International Association for the Study of Pain), a SBED tornou-se uma sociedade multidisciplinar tendo em seu cadastro profissionais de diversas especialidades (neurologistas, fisiatras, pediatras, reumatologistas, ortopedistas, anestesiologistas, acupunturistas, neurocirurgiões, cirurgiões-dentistas, psicólogos, psiquiatras, fisioterapeutas, enfermeiros etc.). A cada dois anos, são realizadas eleições entre os membros associados para eleger a nova diretoria (Presidente, Vice-Presidente, Diretor Científico, Diretor Administrativo, Tesoureiro e Secretário), bem como ocorre a indicação do Editor de sua publicação científica.

Em 1999, foi criada a Revista Dor, Pesquisa Clínica e Terapêutica. A partir de 2018 seu nome mudou para Brazilian Journal of Pain, sendo que durante anos esta publicação foi conduzida de forma a obter regularidade e alto padrão de publicações, representando a ciência básica e clínica da dor no Brasil. Por conta de sua alta qualidade, foram obtidas a partir de 2009 as indexações LILACS da BIREME/OPAS/OMS e base de dados da América Latina Scielo, sendo que a avaliação da WebQualis para o triênio 2010-2012 indicou as classificações: B2 em Enfermagem e Interdisciplinar, B3 em Educação Física e Odontologia, B4 em Psicologia e Saúde Coletiva e B5 em Medicina I, Medicina II e Medicina III. Além da publicação impressa em português, a revista também apresenta versão em inglês online, que permite o acesso amplo aos seus artigos, incluindo pesquisas originais, casos clínicos e revisões, de forma multidisciplinar.

Objetivos e escopo O Brazilian Journal of Pain tem por objetivos publicar artigos originais, de revisão e relatos de casos que versem sobre o estudo da fisiopatologia e da terapêutica da dor aguda ou crônica em seres humanos e em animais. Todos os profissionais da saúde que pesquisam sobre dor são convidados a enviar seus trabalhos descritivos, ensaios randomizados, estudos epidemiológicos, casos, revisões e pesquisas laboratoriais para revisão por pares. Estudos multidisciplinares são bem-vindos.
A partir de 2019, os autores devem SER CADASTRADOS NO ORCID, sem o mesmo não poderão submeter artigos para avaliação.

Áreas de interesse Dor aguda, Dor crônica, Ética e dor, Dor em seres humanos, dor em animais, Epidemiologia

 
SGP - SISTEMA DE GESTÃO DE PUBLICAÇÕES
  Se você é cadastrado:
Login
Senha
          

  Se você NÃO É cadastrado:
Esqueceu sua senha ?
Para lembrar sua senha CLIQUE AQUI