SGP - Sistema de Gestão de Publicações
  Desenvolvido por GN1
 

Ética e politica de mÁ conduta

1. Processo de revisão: Todos os artigos devem ser originais e serão submetidos a um processo de revisão por pares (2 a 4 revisores especialistas na área do manuscrito). Eles poderão ser aceitos, aceitos com revisão ou rejeitados de acordo com a originalidade e relevância para os leitores da Brazilian Journal of Pain; artigos rejeitados não deverão ser resubmetidos e artigos revisados não tem garantia de aceitação. Os manuscritos devem estar de acordo com requisitos legais incluindo plágio e direitos autorais.

2. Autores: Os artigos originais não deverão ter sido publicados previamente nem devem estar em processo de avaliação para publicação em outro jornal. Todos os autores listados devem ter contribuição significantemente para o artigo e devem informar conflitos de interesse e financiamento de pesquisa. Os autores devem revisar o manuscrito quando solicitado em um prazo de 20 dias e, depois do aceite final, revisar as provas finais em até 5 dias. Bancos de dados e documentos detalhados dos estudos devem ser mantidos e o acesso deve ser permitido quando solicitado. Os autores devem agradecer fontes de conteúdo já publicados além de fornecer aprovação ética de estudos que envolvam animais ou seres humanos, sendo que estes devem estar de acordo com os requerimentos e leis nacionais, locais e institucionais. Se necessário, os autores devem cooperar com os editores na publicação de erratas devido a erros significantes.

3. Revisores: Os revisores devem tratar os manuscritos como confidenciais e o processo de revisão deve ser objetivo e apresentar argumentos claros sem críticas pessoais. Material relevante publicado que não foi citado deve ser informado. Os revisores não devem revisar artigos que tenham conflitos de interesse e devem chamar a atenção do editor para similaridades com outros artigos publicados. Os revisores serão mantidos como anônimos. Eles não devem manter cópias do material revisado.

4. Editores: Editores devem deter a responsabilidade em aceitar ou rejeitar artigos para manter a qualidade das publicações e o escopo da revista. Essas decisões devem ser baseadas na relevância, importância, originalidade e qualidade dos artigos, e deve estar de acordo com as normas internacionais quanto à ética. Páginas de errata devem ser publicadas quando necessário. Conflitos de interesse entre autores, revisores, membros do corpo editorial ou da revista devem ser evitados e má conduta dos autores deve ser identificada por provas. Editores são neutros e não devem discriminar devido à  orientação sexual, genêro, origem étnica ou geográfica e fatores políticos ou religiosos. Os artigos publicados deverão estar de acordo com o mérito acadêmico e nunca serem publicados devido à  influência comercial.

5. Questões Éticas de publicação: A Brazilian Journal of Paintem um posicionamento neutro com relação aos assuntos discutidos em suas publicações, e seus propósitos incluem estimular a discussão acadêmica no escopo da dor. A integridade de seus arquivos serão mantida. A Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor e a Brazilian Journal of Paingarantem as boas práticas de acordo com a descriçãoo acima, e devem realizar o monitoramento de acordo com a ética de publicação, evitando plágio e dados fraudulentos, e publicando correções e erratas quando necessrio.