SGP - Sistema de Gestão de Publicações
  Desenvolvido por GN1
 
APRESENTAÇÃO

O SGP (Sistema de Gestão da Publicação) permite a submissão de trabalhos e o processo de avaliação pelos pares de forma totalmente informatizada pela web. O SGP é baseado em níveis de acesso, portanto quando um usuário submete um manuscrito e o aprova para revista, ele permanece apenas para visualização do autor e do corpo editorial, mantendo-o seguro de outros autores que não participaram da pesquisa e desenvolvimento do trabalho. É crucial que o autor que submete trabalhos no SGP tenha cadastrado um e-mail da qual ele use, pois todas as confirmações e avisos referentes ao tramite, aprovação ou recusa do trabalho serão feitas por e-mail. Caso o autor troque de e-mail, ele poderá atualizar seu dado cadastral através da seção "Dados Cadastrais" na navegação do topo. O mesmo se dá para os revisores e editores.

O processo de submissão do manuscrito é baseado em 9 passos da qual o autor vai preenchendo itens relativos ao seu trabalho como título, descritos (palavras-chaves), resumo, informações adicionais com a possibilidade de enviar imagens ou gráficos (em formato JPG apenas), e montar o conteúdo do artigo através de uma página com interface gráfica semelhante ao do programa MS Word, podendo edita-lo criando tabelas, inserindo imagens e aplicar formatação ao seu texto. No último passo o autor obterá uma versão em PDF de seu manuscrito e escolhe aprovar sua submissão ou excluir.

O processo de revisão no SGP funciona da seguinte maneira. Quando a revisão é criada o revisor é avisado por e-mail. Se no prazo de 5 dias o revisor não acessar o artigo que foi enviado para ele realizar a revisão científica no SGP, o artigo será devolvido automaticamente ao editor, não ficando mais disponível ao revisor este artigo. Caso o revisor ler o manuscrito, então ele tem a opção de aceitar ou não a revisão. Tendo a possibilidade de iniciar o preenchimento do formulário de avaliação on-line (o formulário de avaliação é preenchido no SGP) ou devolução ao editor sem preenchimento do formulário, caso seja detectado a impossibilidade do revisor de realizar a revisão do artigo. Após o preenchimento do formulário de avaliação. Mais informações poderão ser obtidas em “Dúvidas Frequentes” que podem ser ordenadas por autor ou revisor.

Tutorial revisor
Versão em PDF Download
 
SGP - SISTEMA DE GESTÃO DE PUBLICAÇÕES
  Se você é cadastrado:
Login
Senha
          

  Se você não é cadastrado:
Esqueceu sua senha ?
Para lembrar sua senha Clique aqui